Meu BLOG de FLOR

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um sonho compartilhado - "Casamento realizado!"


O casamento da minha priminha aconteceu dia 14.05 (Sábado) as 11:30 da manhã, foi tudo muito simples e lindo, digo isso desde as musicas escolhidas para a cerimônia (que foram apenas 5) até a escolha do sítio que era bem pequeno (mais bem pequeno mesmo... rs).
Eu já havia comentado que a idéia do casamento ou melhor, da cerimônia religiosa nasceu num almoço de família. Minha tia Lourdes nos convidou para comer uma lasagna em sua casa e no meio do almoço saio o seguinte comentário, "A Gláucia casa o mês que vem." (não me lembro ao certo que domingo foi aquele, mas sei que estávamos no mês de Março), ai eu pensei... Uéh??? Porque ela não convidou a gente??? Ai minha mãe perguntou "Mas quem vai fazer o casamento e onde vai ser???" e a tia respondeu... “Vai ser só no civil.” me lembro de ter pensado... "Não acredito, somos cristãos e a minha prima vai casar sem a cerimônia realizada por um pastor, sem que todos oremos juntos para que a benção de Deus os acompanhem e os guie nesta nova fase de suas vidas??? Não acredito. Meu coração se encheu de indignação e fui falar com a priminha (numa boa) e ela disse que não tinha condições de bancar uma super cerimônia e que nunca se imaginou num mega casamento sendo o centro das atenções. Depois deste comentário ficou fácil, eu a convidei para uma navegadinha na net, acessamos o GOOGLE e eu digitei "mini-wedding" e solicitei "Fotos"... podem imaginar néh... a Noiva que estava adormecida dentro da priminha "despertou alucinada" ... HAHAHA, continuamos a conversar e eu disse que casamentos realizados em sitio ficam maravilhosos nas fotos, também falei que casamento é apenas uma vez na vida (ou pelo menos deveria ser, não é?) e que seria um desperdício ela não fazer uma cerimônia simples para família e pra eles mesmos (os noivos) que já haviam lutado tanto para chegar até o momento de iniciarem essa nova fase. A primeira coisa que eu perguntei era se a data já estava definida no cartório, a partir daí fomos atrás de um sítio e no mesmo dia já tínhamos conseguido o sítio da igreja para a celebração (igreja de nossos pais) com a única pendência de definir se a data seria 14 ou 21 de Maio. Como nosso tempo era pequeno (pouco mais de 60 dias) eu comecei a encher a Gláucia e o Renato de perguntas sobre o casamento e fui juntando as idéias ás inspirações que tinha na net.
Criei uma pasta no meu PEN e fui juntando fotos, a cada fim de semana nos encontrávamos para validar as idéias e quando necessário eu a visitava durante a semana  para ajustar alguma coisa que eu já estava fazendo.
Começamos a orar e a definir nossos propósitos de oração e acreditem, tudo deu muito certo...  Tudo mesmo, até o clima foi perfeito pois no local da cerimônia não contávamos com nenhuma estrutura paara a cobertura em caso de chuva. Mas Deus cuidou de cada detalhe.
Foram dias corridos, idéias, pesquisas, compras, contas e mais contas, até que finalmente aconteceu e já acabou... mas foi ótimo. ÓHTEMO!!!

Desta vez não haverá nenhuma foto do casamento mas postarei aqui um pouco do que nos inspirou, espero que inspirem vocês também. (Assim que juntar as fotos que os amigos e colegas tiraram, eu postarei para todos verem e quando as fotos oficiais chegarem postarei novamente com o maior orgulho.) ^_^

Algumas das nossas inspirações.

Armários para dar um toque especial á decoração.
(agora eu tenho um armário/livreiro só meu... lá lalá lala lá)

 Começamos a nos inspirar em móveis antigos.

Decoração simples e delicadas.

Detalhes encantadores.

Chuva de corações para um casal muito apaixonado.

Moldurinhas com novas idéias.

Muitas idéias.

Idéias diferentes.

Mais molduras e mais idéias

Cerimonia em locais simples e encantadores.

Garrafas para decorar.

Mais detalhes encantadores para o grande dia.

Algumas gaiolas pelas quais eu me apaixonei... rs.

Mais gaiolinhas.

Garrafas para decoração.

Garrafas e flores.

Garrafas iluminadas.

Mesa de doces.

Mais docinhos.

Amei esta mesa também.


A intenção foi dar uma idéia do que foi o casamento da priminha, creio que em breve postarei as fotos não oficiais.


"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11


Deus conhece o nosso coração e certa estou de que "Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus".

Bjin
Valll

3 comentários:

  1. Meu Deus Vall!! E tudo foi muito rápido, e lindo e perfeito e maravilhoso e graças a Deus primeiramente e todo amor e carinho seu e toda nossa maravilhosa família. Como eu te disse ... palavras é muito pouco para te agradecer!

    Obrigada por tudo!
    Amo vc!

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei, eu amo casamentos assim cheios de detalhes, meigos e delicados.
    Beijos!
    http://compartilhandodetalhes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir